Somos todos um pouco Chefs !!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Nossa esse deve ser de se acabar


Essa receita é absurdamente boa… daquelas que se come toda de uma vez, sem pensar! um bolo molhadinho, fofinho e fácil não se encontra assim tão fácil e por isso já estou seriamente apaixonada por ele!
santo jamie oliver que me permitiu conhecer essa receita, rs…  fui pra cozinha sabendo que ia ficar bom, só não imaginava que seria tanto… e para finalizar uma camada generosa de ganashe de chocolate amargo. duvido que você consiga resistir a essas fotos e a essa receita super prática… pode correr pra cozinha, eu te entendo…
comece misturando 4 colheres de sopa bem generosas de margarina com 3/4 xíc. de açúcar. quando os 2 ingredientes estiverem bem misturados adicione 2 gemas1/2 xíc. de farinha de trigo1/2 xíc.  de suco de limão1 xíc. de leite e por último 1 colher de café de fermento. a massa fica meio coalhada, relaxa, isso acontece por causa da acidez do limão. por último misture delicadamente 2 claras batidas em neve (o delicadamente é para manter a leveza, ok?)… despeje a massa em um refratário pequeno untado (você vai perceber que não é muita massa) e leve ao forno em temperatura média em banho maria por aproximadamente 40 min…
para o ganashe derreti 1/2 tablete de chocolate amargo e adicionei 1/2 caixa de creme de leite e joguei uma camada generosa em cima do bolo.
na primeira mordida você vai perceber que eu não estou exagerando, mas quer deixar ele melhor ainda? deixa na geladeira e coma geladinho… é um abuso de tão bom!

Nenhum comentário: